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REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 249 ›

  • Autor: Inep
  • Volume: 98
  • Ano: 2017
  • Número: 249
    • Neste número, divulgam-se 15 artigos inéditos de autores vinculados a instituições de várias regiões do Brasil e também do exterior. Os trabalhos apresentados podem ser organizados em quatro eixos temáticos: formação docente; política educacional; práxis, processos e métodos pedagógicos; e história da educação.

O EFEITO DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SOBRE O DESEMPENHO ESCOLAR EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ›

  • Autor: Geraldo Andrade da Silva Filho; Maria Regina Viveiros de Carvalho
  • Ano: 2017
  • Número: 43
    • Este artigo utiliza métodos quase-experimentais para estimar os efeitos da formação inicial dos professores de matemática de 4º e 5º anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras sobre o desempenho dos alunos, por meio de um modelo de valor adicionado. Foram adotados procedimentos para contornar o problema de endogeneidade existente em relação à formação dos professores, que poderia tornar os estimadores de mínimos quadrados ordinários inconsistentes.

Políticas públicas para formação de professores ›

  • Autor: Marinalva Vieira Barbosa; Natália A. Morato Fernandes
  • Volume: 30
  • Ano: 2017

Por meio de sua linha editorial o Inep divulga as informações que produz buscando contribuir para o desenvolvimento do conhecimento na área educacional.