Educacenso

Censo Escolar da Educação Básica

Caros(as) Gestores(as) de escolas públicas e privadas,

A coleta do Censo Escolar 2015 teve início no dia 8 de junho de 2015. O prazo para preenchimento dos dados neste ano é até o dia 12 de agosto de 2015. Portanto, fique atento ao cronograma!

Para realizar a declaração dos dados da sua escola, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula, acesse o Sistema Educacenso no endereço eletrônico http://educacenso.inep.gov.br.

Os dados coletados são fundamentais para a elaboração de diagnósticos sobre a educação brasileira, pois oferece subsídios estatísticos para o planejamento e acompanhamento das políticas públicas educacionais. Além disso, também contribui para a elaboração dos indicadores educacionais como, por exemplo, o IDEB.

É importante destacar que os dados declarados devem refletir a realidade da escola da última quarta-feira do mês de maio (27/05), Dia Nacional do Censo Escolar.

10 Anos do Campo Cor/Raça no Censo Escolar

Caderno de Instruções Caderno de Instruções

Saiba todos os conceitos e as orientações de preenchimento das informações coletadas no Censo Escolar acessando o Caderno de Instruções.

Educação a distância - EaD Educação a distância - EaD

O Censo Escolar agora coleta informação da Educação a distancia. Para saber mais acesse: A Educação a distância no Censo Escolar

Atualização cadastral Atualização cadastral

Descubra porque conferir e atualizar os dados é tão importante como informar matrículas ao Censo Escolar. A importância da atualização cadastral