Lista de convocados está liberada para os coordenadores de cursos
Enade 
19 de Setembro de 2014

Últimas Notícias Últimas Notícias

Lista de convocados está liberada para os coordenadores de cursos

A lista eletrônica de convocados para as provas da edição de 2014 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) está disponível on-line a partir desta sexta-feira, 19. Fazem parte da lista dos habilitados para o exame alunos concluintes regulares dos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, como estabelece o artigo 1º da Portaria Normativa nº 8, de 14 de março último.

Os estudantes devem ser informados da convocação pelos coordenadores dos cursos, que têm acesso exclusivo à lista, constante do sistema on-line do Enade. Cabe, portanto, às instituições de educação superior divulgar amplamente entre os estudantes os nomes daqueles habilitados a fazer as provas, marcadas 23 de novembro próximo, às 13h (horário de Brasília). O exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. O convocado deve fazer as provas, independentemente da organização curricular adotada pela instituição em que estuda.

Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), o Enade de 2014 conta com o apoio técnico de comissões assessoras de área (CAA). Parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), o exame avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos, às habilidades e competências, aos conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial e sobre as demais áreas do conhecimento.

A lista dos convocados do Enade, acessível aos coordenadores dos cursos, está na página do exame na internet.

Confira a Portaria Normativa nº 8, de 14 de março de 2014.

Ruane Santos