Inep publica portaria do Enem 2012
Enem 
20 de Maio de 2011

Últimas Notícias Últimas Notícias

Inep publica portaria do Enem 2012

O Diário Oficial da União traz hoje, 20, portaria assinada pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, definindo que a partir de 2012 o Enem será implementado em, pelo menos, duas edições por ano. As provas do exame no primeiro semestre ocorrerão nos dias 28 e 29 de abril. A segunda edição do Enem 2012 deve ocorrer novembro, devido às datas das eleições municipais, previstas para o mês de outubro.

Ao falar da importância da definição de dois exames em 2012, Tuttman destacou que a decisão atende às instituições de ensino de todo o País, à população e fortalece à cidadania. A presidente do Inep afirmou que o Enem é irreversível e destacou a multiplicidade de sua abrangência.

"O Enem continua sendo e será sempre um exame de avaliação do ensino médio e, como instrumento de cidadania, tem aspectos positivos inquestionáveis: garante certificação do ensino médio para milhares de cidadãos que ainda não tiveram essa oportunidade; oferece o acesso ao ensino superior e fortalece o ingresso profissional de outros milhares de cidadãos no mercado de trabalho, efetivando conquistas pessoais nunca obtidas anteriormente. É realmente um importante e imprescindível instrumento de inclusão social", destacou a professora e presidente do Inep.

Veja aqui a portaria

Assessoria de comunicação do Inep/MEC