Resultados e Resumos

Após a coleta da 1ª etapa do Censo Escolar, Matrícula Inicial, os dados informados são consolidados e publicados preliminarmente no Diário Oficial da União. Tornar público os dados do Censo Escolar possibilita que as secretarias de educação e a comunidade, em geral, confiram os dados no intuito de retificar ou ratificá-los. Com a publicação preliminar o sistema Educacenso é reaberto durante 30 dias para as alterações cabíveis.

Finalizado o período de retificações de dados, as informações são validadas e conformadas para posteriormente serem publicadas ou divulgadas, de maneira definitiva, no Diário Oficial da União. 

Os dados constantes nos resultados finais tornam-se parte das estatísticas educacionais oficiais do ano em curso. A seguir, estão os últimos dados de matrícula publicados.

Resumos técnicos

Os resumos técnicos são instrumentos de divulgação dos resultados do Censo Escolar projetados para ajudá-lo a navegar de forma rápida e fácil e compreender melhor os dados disponibilizados, apresentando tabelas organizadas em etapas e modalidades de ensino.

Estes documentos apresentam as primeiras análises dos dados para a divulgação do Censo Escolar, explorando as interpretações de série histórica e dos resultados de políticas realizadas pelo Ministério da Educação.

A seguir, são apresentados os arquivos dos resumos técnicos, de acordo com o ano de coleta.

Notas Estatísticas

As Notas Estatísticas são um instrumento inicial de divulgação dos resultados do Censo Escolar que, em formato de boletim informativo, apresentam destaques das estatísticas educacionais coletadas.

O documento busca apresentar em nível nacional os principais temas coletados sem a pretensão de exaurir as possibilidades de análise. Maiores detalhes das informações coletadas podem ser acessados posteriormente por meio das sinopses estatísticas, dos indicadores e dos microdados.

A seguir, são apresentadas as notas estatísticas publicadas de acordo com o ano de coleta.

2016

30 de outubro de 2017

Notas Estatísticas Anteriores

Página atualizada em: 30 outubro 2017