Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2013

O Sistema ENADE, que foi disponibilizado por meio da página da Internet http://enade.inep.gov.br/, é de uso reservado dos Procuradores Educacionais Institucionais (PI) e coordenadores de cursos das instituições de educação superior participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2013, assim como dos estudantes habilitados ao ENADE 2013 nos termos da Portaria Normativa nº. 6, de 27 de março de 2013, e inscritos pelas respectivas IES.

Consulte-a constantemente, pois será o principal meio de comunicação entre a Diretoria de Avaliação da Educação Superior - DAES/INEP e a instituição de educação superior e seus estudantes. Tem por objetivo coletar e disseminar informações dos estudantes do ano letivo de 2013 que estão habilitados ao ENADE 2013 (Lei 10.861/2004), dos cursos abaixo relacionados, inscritos pelas respectivas IES. Destaca-se que os estudantes em situação irregular junto ao ENADE (edições anteriores) também estão habilitados ao ENADE 2013, nos termos da Portaria Normativa nº. 6/2013, e que, para a regularização da própria situação do componente curricular obrigatório ENADE, devem ser inscritos pelas suas IES.

Serão avaliados pelo ENADE 2013 os cursos que:

  • conferem diploma de bacharel em: Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia;
  • conferem diploma de tecnólogo em: Agronegócio, Gestão Hospitalar, Gestão   Ambiental e Radiologia

Todas as funções da página da Internet http://enade.inep.gov.br/ estão detalhadas no Manual do ENADE 2013, que foi disponibilizado para cópia por meio do botão Manual do Enade da página da Internet http://portal.inep.gov.br/manual-do-enade. Siga as orientações do Manual do ENADE 2013 para a operação da página da Internet http://enade.inep.gov.br/.

Recomenda-se nunca utilizar a tecla ENTER durante a operação da página da Internet http://enade.inep.gov.br/.