Voltar

O EFEITO DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SOBRE O DESEMPENHO ESCOLAR EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O EFEITO DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SOBRE O DESEMPENHO ESCOLAR EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Versão 1.6)

Miniatura Uploads feitos por Lilian DOS SANTOS LOPES, 02/08/17 11:13
Este artigo utiliza métodos quase-experimentais para estimar os efeitos da formação inicial dos professores de matemática de 4º e 5º anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras sobre o desempenho dos alunos, por meio de um modelo de valor adicionado. Foram adotados procedimentos para contornar o problema de endogeneidade existente em relação à formação dos professores, que poderia tornar os estimadores de mínimos quadrados ordinários inconsistentes.
Publicação: Séries Séries » Textos para Discussão Publicações em destaque
1 de 52

Publicações mais Recentes

Documento-base do exame Celpe-Bras ›

Com uma história de mais de 20 anos, o exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) foi, inicialmente, desenvolvido por uma equipe de especialistas instituída ...

Guia do usuário - Serviço de Acesso a Dados Protegidos (Sedap) ›

Este guia destina-se aos pesquisadores que desejam utilizar dados produzidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cujo acesso esteja condicionado ao cumprimento da Lei de Acesso ...

Relatório de Atividades 2019 ›

Nosso 2019 foi um ano de números expressivos. Os exames e as avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), juntos, foram aplicados a 12,4 milhões de ...