Voltar

A aprendizagem dos alunos e os desafios do PNE

A aprendizagem dos alunos e os desafios do PNE (Versão 1.4)

Miniatura Uploads feitos por Lilian DOS SANTOS LOPES, 09/01/17 10:48
Este artigo analisa os níveis de aprendizado alcançados pelos alunos das escolas públicas estaduais e municipais na Prova Brasil 2013 à luz do que estabelece a estratégia 7.2 da Meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). Analisa-se a distribuição dos alunos por níveis de desempenho das escalas de proficiência de Língua Portuguesa (leitura) e de Matemática do Saeb verificando não só os níveis de proficiência alcançados, mas também a equidade na aprendizagem no sistema educacional. A partir de definições dos níveis de aprendizado considerados adequados ou suficientes, realiza-se uma análise do quantitativo de alunos que alcançam tais níveis de aprendizado em comparação ao determinado na estratégia 7.2 da Meta 7 do PNE.
Publicação: Séries Séries » Série PNE em Movimento
1 de 43

Versão 1.4

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
03/07/17 16:57
Estado: Aprovado
Este artigo analisa os níveis de aprendizado alcançados pelos alunos das escolas públicas estaduais e municipais na Prova Brasil 2013 à luz do que estabelece a estratégia 7.2 da Meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). Analisa-se a distribuição dos alunos por níveis de desempenho das escalas de proficiência de Língua Portuguesa (leitura) e de Matemática do Saeb verificando não só os níveis de proficiência alcançados, mas também a equidade na aprendizagem no sistema educacional. A partir de definições dos níveis de aprendizado considerados adequados ou suficientes, realiza-se uma análise do quantitativo de alunos que alcançam tais níveis de aprendizado em comparação ao determinado na estratégia 7.2 da Meta 7 do PNE.
Baixar (2MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.4 3 Meses atrás 2MB
1.3 9 Meses atrás 1,3MB
1.2 9 Meses atrás 1,2MB
1.1 9 Meses atrás 2,4MB
1.0 9 Meses atrás 2,8MB

Publicações mais Recentes

Educação, pobreza e desigualdade social ›

Este número da revista Em Aberto é resultado da consolidação de parcerias construídas ao longo do Projeto Política Educacional e Pobreza – realizado pelo Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Discriminação ...