Voltar

A aprendizagem dos alunos e os desafios do PNE

A aprendizagem dos alunos e os desafios do PNE (Versão 1.3)

Miniatura Uploads feitos por Lilian DOS SANTOS LOPES, 09/01/17 10:48
Este artigo analisa os níveis de aprendizado alcançados pelos alunos das escolas públicas estaduais e municipais na Prova Brasil 2013 à luz do que estabelece a estratégia 7.2 da Meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). Analisa-se a distribuição dos alunos por níveis de desempenho das escalas de proficiência de Língua Portuguesa (leitura) e de Matemática do Saeb verificando não só os níveis de proficiência alcançados, mas também a equidade na aprendizagem no sistema educacional. A partir de definições dos níveis de aprendizado considerados adequados ou suficientes, realiza-se uma análise do quantitativo de alunos que alcançam tais níveis de aprendizado em comparação ao determinado na estratégia 7.2 da Meta 7 do PNE.
Publicação: Séries Séries » PNE em Movimento Publicações em destaque
1 de 41

Versão 1.3

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
11/01/17 14:59
Estado: Aprovado
Este artigo analisa os níveis de aprendizado alcançados pelos alunos das escolas públicas estaduais e municipais na Prova Brasil 2013 à luz do que estabelece a estratégia 7.2 da Meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). Analisa-se a distribuição dos alunos por níveis de desempenho das escalas de proficiência de Língua Portuguesa (leitura) e de Matemática do Saeb verificando não só os níveis de proficiência alcançados, mas também a equidade na aprendizagem no sistema educacional. A partir de definições dos níveis de aprendizado considerados adequados ou suficientes, realiza-se uma análise do quantitativo de alunos que alcançam tais níveis de aprendizado em comparação ao determinado na estratégia 7.2 da Meta 7 do PNE.
Baixar (1,3MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.3 4 Meses atrás 1,3MB
1.2 4 Meses atrás 1,2MB
1.1 4 Meses atrás 2,4MB
1.0 4 Meses atrás 2,8MB

Publicações mais Recentes

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 248 ›

No número 248 da RBEP são publicados doze artigos, um relato de experiência e uma resenha, que abordam diversos temas: os efeitos das políticas educacionais no cotidiano escolar; os desafios na ...

COR OU RAÇA NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR - Explorando propostas para o monitoramento da Lei de Cotas ›

Objetivando potencializar o acompanhamento da Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), esta pesquisa lançou mão das informações dos ingressantes dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas federais ...