Voltar

Relatório ANA 2013-2014 - Da concepção à realização

Relatório ANA 2013-2014 - Da concepção à realização (Versão 1.3)

Miniatura Uploads feitos por Test, 11/02/20 15:50
O presente documento corresponde ao volume I e possui dois capítulos temáticos. No Capítulo 1, são apresentados a concepção da ANA, seus objetivos, a matriz de referência e os instrumentos utilizados. No Capítulo 2, estão definidos os conceitos de alfabetização e letramento, bem como as matrizes de referência dos testes aplicados. Espera-se que o presente relatório possa instrumentalizar os gestores dos sistemas de ensino e das unidades escolares, professores e público em geral para a compreensão do processo de construção das avaliações em larga escala, além de auxiliar nas reflexões sobre a melhoria da aprendizagem no Ciclo de Alfabetização.
Publicação: Institucionais Institucionais » Avaliação da Educação Básica
1 de 122

Versão 1.3

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
01/06/16 16:24
Estado: Aprovado
O presente documento corresponde ao volume I e possui dois capítulos temáticos. No Capítulo 1, são apresentados a concepção da ANA, seus objetivos, a matriz de referência e os instrumentos utilizados. No Capítulo 2, estão definidos os conceitos de alfabetização e letramento, bem como as matrizes de referência dos testes aplicados. Espera-se que o presente relatório possa instrumentalizar os gestores dos sistemas de ensino e das unidades escolares, professores e público em geral para a compreensão do processo de construção das avaliações em larga escala, além de auxiliar nas reflexões sobre a melhoria da aprendizagem no Ciclo de Alfabetização.
Baixar (2,4MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.3 1 Ano atrás 2,4MB
1.2 1 Ano atrás 6,4MB
1.1 1 Ano atrás 6,4MB
1.0 1 Ano atrás 6,4MB

Publicações mais Recentes

O EFEITO DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SOBRE O DESEMPENHO ESCOLAR EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ›

Este artigo utiliza métodos quase-experimentais para estimar os efeitos da formação inicial dos professores de matemática de 4º e 5º anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras sobre o desempenho dos alunos, por meio de um modelo de valor adicionado. Foram adotados procedimentos para contornar o problema de endogeneidade existente em relação à formação dos professores, que poderia tornar os estimadores de mínimos quadrados ordinários inconsistentes.

Políticas públicas para formação de professores ›

As ações voltadas para a formação de professores estão inseridas nas políticas educacionais – este é um conceito amplo e engloba tudo aquilo que um governo faz ou deixa de fazer ...

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - Política de Estado para a educação brasileira ›

É propósito deste artigo retomar, historicamente, a relação entre planejamento no Brasil e os planos nacionais de educação, analisando, com especial ênfase, o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, seus limites ...