Voltar

Relatório Pedagógico ENEM 2009-2010

Relatório Pedagógico ENEM 2009-2010 (Versão 1.1)

Miniatura Uploads feitos por Test, 10/09/19 11:05
Este Relatório apresenta dados, informações e análises sobre as edições de 2009 e 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Seu principal objetivo é, sem desconsiderar a pluralidade dos sujeitos da educação,oferecer principalmente a professores do Ensino Médio a oportunidade de conhecer aspectos relevantes do desempenho dos participantes do Exame naqueles anos, nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, bem como nas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)pretende, com este Relatório, contribuir para a atuação de tais profissionais, para as reflexões sobre didática e currículo em curso no País e, consequentemente, para as pesquisas e as políticas de educação para o Ensino Médio.
Publicação: Institucionais Institucionais » Avaliação da Educação Básica
1 de 136

Versão 1.1

Última atualização por Test
28/04/16 10:44
Estado: Aprovado
Este Relatório apresenta dados, informações e análises sobre as edições de 2009 e 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Seu principal objetivo é, sem desconsiderar a pluralidade dos sujeitos da educação,oferecer principalmente a professores do Ensino Médio a oportunidade de conhecer aspectos relevantes do desempenho dos participantes do Exame naqueles anos, nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, bem como nas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)pretende, com este Relatório, contribuir para a atuação de tais profissionais, para as reflexões sobre didática e currículo em curso no País e, consequentemente, para as pesquisas e as políticas de educação para o Ensino Médio.
Baixar (2,8MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.1 1 Ano atrás 2,8MB
1.0 1 Ano atrás 2,8MB

Publicações mais Recentes

O EFEITO DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SOBRE O DESEMPENHO ESCOLAR EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ›

Este artigo utiliza métodos quase-experimentais para estimar os efeitos da formação inicial dos professores de matemática de 4º e 5º anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras sobre o desempenho dos alunos, por meio de um modelo de valor adicionado. Foram adotados procedimentos para contornar o problema de endogeneidade existente em relação à formação dos professores, que poderia tornar os estimadores de mínimos quadrados ordinários inconsistentes.

Políticas públicas para formação de professores ›

As ações voltadas para a formação de professores estão inseridas nas políticas educacionais – este é um conceito amplo e engloba tudo aquilo que um governo faz ou deixa de fazer ...

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - Política de Estado para a educação brasileira ›

É propósito deste artigo retomar, historicamente, a relação entre planejamento no Brasil e os planos nacionais de educação, analisando, com especial ênfase, o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, seus limites ...