Voltar

Censo Escolar 2013 - Perfil da Docência no Ensino Médio Regular

Censo Escolar 2013 - Perfil da Docência no Ensino Médio Regular (Versão 1.3)

Miniatura Uploads feitos por Test, 08/06/20 15:45
Este trabalho procurou avaliar a formação inicial dos docentes que atuam no ensino médio regular no Brasil, por disciplina, e o esforço que esses profissionais empreendem para o exercício de suas funções. Além desses aspectos, o trabalho também avaliou a crescente demanda por professores qualificados e a capacidade do sistema de educação superior de formá-los. Além do que é apresentando neste relatório, o trabalho realizado ensejou a produção de indicadores que descrevem características do corpo docente das escolas de educação básica. Quatro novos indicadores foram produzidos: Complexidade da gestão da escola, Adequação da formação docente, Regularidade do vínculo do docente com a escola e Esforço docente para o exercício de suas funções.
Publicação: Institucionais Institucionais » Estatísticas Educacionais
1 de 111

Versão 1.3

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
09/06/16 09:24
Estado: Aprovado
Este trabalho procurou avaliar a formação inicial dos docentes que atuam no ensino médio regular no Brasil, por disciplina, e o esforço que esses profissionais empreendem para o exercício de suas funções. Além desses aspectos, o trabalho também avaliou a crescente demanda por professores qualificados e a capacidade do sistema de educação superior de formá-los. Além do que é apresentando neste relatório, o trabalho realizado ensejou a produção de indicadores que descrevem características do corpo docente das escolas de educação básica. Quatro novos indicadores foram produzidos: Complexidade da gestão da escola, Adequação da formação docente, Regularidade do vínculo do docente com a escola e Esforço docente para o exercício de suas funções.
Baixar (7,3MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.3 1 Ano atrás 7,3MB
1.2 1 Ano atrás 8,8MB
1.1 1 Ano atrás 8,8MB
1.0 1 Ano atrás 8,8MB

Publicações mais Recentes

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 250 ›

Neste número, publicamos a tradução “A análise do trabalho em didática profissional”, de Pierre Pastré. Trata-se de artigo que discute analiticamente a (auto)formação no desenvolvimento profissional, por meio de conceitos que podem ser pensados para o trabalho de modo geral e para o trabalho docente em específico. Este tema abre a série de artigos sobre formação inicial e continuada docente, para a educação básica e a educação superior.

Pedagogia do Cotidiano na (e da) Educação Infantil ›

Com base nas contribuições da pedagogia da infância, discutem-se indicativos que possam estruturar a reflexão sobre a formação de professores para a educação infantil, tendo em vista a invenção e a ...

Classificação Internacional Normalizada da Educação ›

A Classificação Internacional Normalizada da Educação – Cine (International Standard Classification of Education – Isced) é um instrumento produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para servir de referência na compilação e análise de estatísticas educacionais, auxiliar países na sistematização de dados nos diferentes níveis educacionais e em estudos internacionais.