Voltar

Efeito redistributivo intraestadual do Fundeb uma análise a partir de variáveis financeiras, socioeconômicas e educacionais dos municípios

Efeito redistributivo intraestadual do Fundeb uma análise a partir de variáveis financeiras, socioeconômicas e educacionais dos municípios (Versão 1.4)

Miniatura Uploads feitos por Test, 06/04/20 14:43
Estudo avaliativo referente ao efeito redistributivo intraestadual em decorrência da implantação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O trabalho foi elaborado por um grupo de pesquisadores do Inep no âmbito da Diretoria de Estudos Educacionais (Dired).
Publicação: Séries Séries » Textos para Discussão
1 de 52

Publicações mais Recentes

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 250 ›

Neste número, publicamos a tradução “A análise do trabalho em didática profissional”, de Pierre Pastré. Trata-se de artigo que discute analiticamente a (auto)formação no desenvolvimento profissional, por meio de conceitos que podem ser pensados para o trabalho de modo geral e para o trabalho docente em específico. Este tema abre a série de artigos sobre formação inicial e continuada docente, para a educação básica e a educação superior.

Pedagogia do Cotidiano na (e da) Educação Infantil ›

Com base nas contribuições da pedagogia da infância, discutem-se indicativos que possam estruturar a reflexão sobre a formação de professores para a educação infantil, tendo em vista a invenção e a ...

Classificação Internacional Normalizada da Educação ›

A Classificação Internacional Normalizada da Educação – Cine (International Standard Classification of Education – Isced) é um instrumento produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para servir de referência na compilação e análise de estatísticas educacionais, auxiliar países na sistematização de dados nos diferentes níveis educacionais e em estudos internacionais.