Voltar

Formação de profissionais da educação (1997-2002)

Formação de profissionais da educação (1997-2002) (Versão 1.3)

Miniatura Uploads feitos por Test, 01/06/13 08:16
Esta pesquisa dá continuidade à Formação de professores no Brasil (1990-1998), publicada em 2002 (Série Estado do Conhecimento, 6) e a manutenção de algumas categorias de análise permitiu estabelecer comparações entre os dois períodos. Foram levantadas 714 dissertações e teses defendidas em Programas de Pós-Graduação em Educação credenciados pela Capes e os conteúdos dos documentos foram analisados considerando-se sete grandes categorias: concepções de docência e de formação de professores, políticas e propostas de formação de professores, formação inicial, formação continuada, trabalho docente, identidade e profissionalização docente, e, revisão de literatura.
Publicação: Séries Séries » Estado do Conhecimento
1 de 126

Versão 1.3

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
20/05/16 16:02
Estado: Aprovado
Esta pesquisa dá continuidade à Formação de professores no Brasil (1990-1998), publicada em 2002 (Série Estado do Conhecimento, 6) e a manutenção de algumas categorias de análise permitiu estabelecer comparações entre os dois períodos. Foram levantadas 714 dissertações e teses defendidas em Programas de Pós-Graduação em Educação credenciados pela Capes e os conteúdos dos documentos foram analisados considerando-se sete grandes categorias: concepções de docência e de formação de professores, políticas e propostas de formação de professores, formação inicial, formação continuada, trabalho docente, identidade e profissionalização docente, e, revisão de literatura.
Baixar (14,7MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.3 3 Anos atrás 14,7MB
1.2 3 Anos atrás 14,7MB
1.1 3 Anos atrás 0k
1.0 3 Anos atrás 0k

Publicações mais Recentes

Entenda a sua nota do Enem – Guia do Participante ›

A Teoria de Resposta ao Item (TRI) é metodologia de correção das questões objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse guia, elaborado para dirimir as dúvidas dos participantes, o Inep explica como é calculada a nota, qual é o peso de cada questão, o motivo do participante que acerta todas as questões não receber nota 1000 ou os que erram todas não terem nota zero.

RELATÓRIO DO SEGUNDO CICLO DE MONITORAMENTO DAS METAS DO PNE 2018 - 2ª EDIÇÃO ›

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresenta à sociedade brasileira este Relatório do 2º ciclo de monitoramento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) – ...

A redação no Enem 2019 – Cartilha do Participante ›

Em “A redação no Enem 2019 – Cartilha do Participante” o Inep detalha o que se espera do participante em cada uma das competências avaliadas e explica quais critérios serão utilizados ...