Voltar

Formação de profissionais da educação (1997-2002)

Formação de profissionais da educação (1997-2002) (Versão 1.3)

Miniatura Uploads feitos por Test, 01/06/13 08:16
Esta pesquisa dá continuidade à Formação de professores no Brasil (1990-1998), publicada em 2002 (Série Estado do Conhecimento, 6) e a manutenção de algumas categorias de análise permitiu estabelecer comparações entre os dois períodos. Foram levantadas 714 dissertações e teses defendidas em Programas de Pós-Graduação em Educação credenciados pela Capes e os conteúdos dos documentos foram analisados considerando-se sete grandes categorias: concepções de docência e de formação de professores, políticas e propostas de formação de professores, formação inicial, formação continuada, trabalho docente, identidade e profissionalização docente, e, revisão de literatura.
Publicação: Séries Séries » Estado do Conhecimento
1 de 126

Versão 1.3

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
20/05/16 16:02
Estado: Aprovado
Esta pesquisa dá continuidade à Formação de professores no Brasil (1990-1998), publicada em 2002 (Série Estado do Conhecimento, 6) e a manutenção de algumas categorias de análise permitiu estabelecer comparações entre os dois períodos. Foram levantadas 714 dissertações e teses defendidas em Programas de Pós-Graduação em Educação credenciados pela Capes e os conteúdos dos documentos foram analisados considerando-se sete grandes categorias: concepções de docência e de formação de professores, políticas e propostas de formação de professores, formação inicial, formação continuada, trabalho docente, identidade e profissionalização docente, e, revisão de literatura.
Baixar (14,7MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.3 1 Ano atrás 14,7MB
1.2 1 Ano atrás 14,7MB
1.1 1 Ano atrás 0k
1.0 1 Ano atrás 0k

Publicações mais Recentes

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 248 ›

No número 248 da RBEP são publicados doze artigos, um relato de experiência e uma resenha, que abordam diversos temas: os efeitos das políticas educacionais no cotidiano escolar; os desafios na ...

COR OU RAÇA NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR - Explorando propostas para o monitoramento da Lei de Cotas ›

Objetivando potencializar o acompanhamento da Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), esta pesquisa lançou mão das informações dos ingressantes dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas federais ...