Linha Editorial

O Inep possui uma linha editorail que reflete a propria trajetória do pensamento educacional no país.

Saiba mais ›

Em Destaque

REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (RBEP) - NUM 250 ›

  • Autor: Inep
  • Volume: 98
  • Ano: 2017
  • Número: 250
    • Neste número, publicamos a tradução “A análise do trabalho em didática profissional”, de Pierre Pastré. Trata-se de artigo que discute analiticamente a (auto)formação no desenvolvimento profissional, por meio de conceitos que podem ser pensados para o trabalho de modo geral e para o trabalho docente em específico. Este tema abre a série de artigos sobre formação inicial e continuada docente, para a educação básica e a educação superior.

Pedagogia do Cotidiano na (e da) Educação Infantil ›

  • Volume: 30
  • Ano: 2017
  • Número: 100
    • Com base nas contribuições da pedagogia da infância, discutem-se indicativos que possam estruturar a reflexão sobre a formação de professores para a educação infantil, tendo em vista a invenção e a ...

Por meio de sua linha editorial o Inep divulga as informações que produz buscando contribuir para o desenvolvimento do conhecimento na área educacional.