Banco de Propostas Inovadoras em Avaliação da Educação Básica

Para facilitar o acesso de estudantes de escolas públicas a informações sobre avaliações da educação básica, o Inep criou o Banco de Propostas Inovadoras em Avaliação da Educação Básica.

O Banco de Propostas agrega plataformas on-line gratuitas que permitam o acesso a conteúdo didático e simulado de avaliações da educação básica organizadas pelo Instituto.

O objetivo do banco é disseminar ferramentas, com base no uso de tecnologias da informação, que qualifiquem o acesso de estudantes de escolas públicas a processos inovadores que envolvam as aferições da educação básica do Inep. Além disso, pretende aumentar a participação da comunidade nos processos de avaliação educacional desenvolvidos pelo instituto.
 

Propostas:
 

 Geekie Games

O portal Geekie Games tem por objetivo dar acesso gratuito ao Geekie Lab, uma plataforma online de aprendizado adaptativo que possibilita que todos os estudantes se preparem para o Enem por meio das ferramentas inovadoras de diagnóstico e estudo personalizado.

 Portal Ideb

A ideia do site é facilitar o acesso às informações sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Além de entender como o índice foi gerado, o portal permite acompanhar e entender a qualidade da educação brasileira.

 QEdu 

O QEdu é um portal no qual o público irá encontrar informações sobre a qualidade do aprendizado em cada escola, município e estado do Brasil.