Enem 29 de Maio de 2019

Último dia para recursos de atendimento específico e especializado

Termina nesta quarta-feira, 29 de maio, o prazo para apresentação de recurso relacionado ao atendimento específico e especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Os participantes que tiveram suas solicitações de atendimento reprovadas podem inserir, até as 23h59, novo documento que comprove a necessidade por auxílios de acessibilidade. Deve ser considerado o horário oficial de Brasília.

Os resultados das solicitações estão disponíveis para consulta na página do participante desde 22 de maio. No caso dos pedidos reprovados, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa o motivo. Nesta edição do Enem, foram solicitados mais de 40 mil atendimentos especializados e oito mil atendimentos específicos. As solicitações para uso de recursos de acessibilidade superam 60 mil. O resultado do recurso será divulgado no dia 5 de junho.

Acessibilidade – A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado, atendimento específico e atendimento por nome social aos participantes do Enem. Além dos três tipos de atendimentos, são ofertados 15 recursos de acessibilidade.

O Inep oferece atendimento específico para gestante, idoso, lactante, estudante em situação de classe hospitalar e outra condição específica. Já o atendimento especializado é para participantes com autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual (mental), déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira e visão monocular.

Acesse a página do participante

Confira o Site do Enem

Saiba mais sobre o Enem