Celpe-Bras 20 de Fevereiro de 2019

Postos Aplicadores deverão informar interesse em participar do Celpe-Bras 2019/1

Os Postos Aplicadores do Exame para Obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) deverão informar interesse em participar da edição 2019/1 por meio do Sistema Celpe-Bras. Esse formato de adesão é uma das novidades do Exame para 2019, que voltará ao formato de duas edições anuais.

Todos os Postos Aplicadores do Celpe-Bras receberão mensagem automática com informações para acessar o Sistema Celpe-Bras e atualizar dados cadastrais e informar o número de vagas ofertadas para a edição 2019/1. Para receber a mensagem é fundamental que os Postos Aplicadores estejam com seus dados atualizados. Aqueles que não identificarem o recebimento da mensagem deverão entrar em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da equipe responsável pelo Exame.

Celpe-Bras – O Exame para Obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é aplicado no Brasil e em outros países com o objetivo do de fornecer o certificado brasileiro oficial de proficiência em português como língua estrangeira. O Inep é responsável pela aplicação, com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. As provas são realizadas em Postos aplicadores: instituições de ensino superior no Brasil e no exterior, representações diplomáticas e missões consulares do Brasil no exterior, centros e institutos culturais brasileiros e estrangeiros e instituições congêneres interessadas na promoção e na difusão da Língua Portuguesa.