Aviso de Pauta 30 de Janeiro de 2018

Inep/MEC divulga Censo Escolar 2017

Os dados do Censo Escolar 2017 serão divulgados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 31 de janeiro, às 11h, na Sala de Atos do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF). Serão apresentados os principais números do levantamento estatístico realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

A coletiva de imprensa será conduzida pela Ministra da Educação em exercício, Maria Helena Guimarães de Castro; pela presidente do Inep, Maria Inês Fini; pelo diretor de Estatísticas Educacionais do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio; e pelo Secretário da Educação Básica, Rossieli Soares da Silva.

Após o início da coletiva, no Portal do Inep, serão disponibilizadas as Notas Estatísticas, com dados gerais sobre o Censo; e os Microdados, que permitem cruzamentos de variáveis diversas a partir de programas estatísticos. No início de março, serão divulgadas as Sinopses Estatísticas, com dados desagregados por estado e município.

O Censo Escolar revela a realidade da Educação Básica no Brasil, com dados da educação infantil, ensino fundamental e médio, educação de jovens e adultos, educação especial, educação em tempo integral e educação profissional. Os dados contemplam número de escolas, matrículas e docentes; além de características como equipamentos, infraestrutura, porte, localização, espaços de aprendizagem, dependência administrativa e etapas de ensino.

Coletiva de Imprensa – Censo Escolar 2017
Data: 31 de janeiro de 2018
Horário: 11h
Local: Sala de Atos do Ministério da Educação
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L, 9º Andar, Brasília (DF)