Enem 25 de Maio de 2017

Comunicado – Isenção da Taxa de Inscrição do Enem 2017

Pessoas que tinham direito à isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, solicitaram o benefício no sistema e tiveram a Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada, podem entrar em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e encaminhar documentos comprobatórios para análise da situação.  Só serão analisados os pedidos que forem encaminhados ao Inep com os respectivos comprovantes da situação socioeconômica e de escolaridade dos requerentes. O prazo para encaminhamento dos documentos termina em 25 de junho. Mais informações podem ser obtidas no 0800 61 61 61.

Formas de isenção da taxa de inscrição do Enem 2017

Automática: participante que estiver terminando o Ensino Médio em escola pública.

Pela Lei 12.799/2013: participante membro de família na qual a renda “por pessoa” é igual ou menor que um salário mínimo e meio e que, além disso, tiver cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada.

Decreto 6.135/2007: participante membro de família que recebe até três salários mínimos ou até meio salário mínimo “por pessoa” e que, além disso, esteja inscrita no CadÚnico.