Enem 08 de Maio de 2020

Inep capacita equipe para esclarecer dúvidas sobre a inscrição do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) capacitou, por videoconferência, os profissionais responsáveis pelo atendimento aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Com a abertura das inscrições, nesta segunda-feira, 11 de maio, a equipe estará disponível para resolver dúvidas pelo 0800 616161 e pelo autoatendimento.

Durante a capacitação, aproximadamente 200 atendentes tiveram acesso ao sistema de inscrição do Enem e acompanharam todas as etapas que o próprio participante tem de cumprir para concluir sua inscrição. Nesta edição, com a inovação do Enem Digital, parte do treinamento se concentrou nas principais diferenças entre os modelos. A versão digital poderá ser escolhida por pouco mais de 100 mil participantes que se inscreverem primeiro para a modalidade. A prova em computador, a ser realizada em locais de aplicação definidos pelo Inep, não está disponível para os “treineiros” – estudantes que não irão concluir o ensino médio em 2020 – e para quem precisa de recurso de acessibilidade.

O Enem é a principal porta de acesso para o ensino superior no Brasil e, por isso, é considerado um indutor de transformação social. É justamente este o tema das capacitações organizadas pelos profissionais da Diretoria de Gestão e Planejamento (DGP) do Inep, responsáveis por treinar todos os colaboradores envolvidos na aplicação do Enem. O diretor de Gestão e Planejamento, Murillo Gameiro, ressalta a importância da atualização dos profissionais. “A qualidade do atendimento é fundamental para garantir o acesso mais abrangente possível ao Enem”, declara o diretor da DGP.

As inscrições ocorrem entre 11 e 22 de maio, mesmo período para solicitar atendimento especializado. As equipes do Fale Conosco do Inep estarão a postos para responder perguntas que não estejam contempladas nos editais do Enem Digital e do impresso. O portal e as redes sociais do Inep, assim como o site e o aplicativo do Enem, também trazem informações relevantes, como o cronograma detalhado do exame e as perguntas mais frequentes, atualizadas com as novidades do Enem 2020.

Confira o site do Enem

Acesse a Página do Participante