Enem 08 de Maio de 2020

Atualização do aplicativo do Enem traz novas informações e interface mais amigável

Quem busca ferramentas para ficar bem informado sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já pode baixar a nova versão do aplicativo do exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou a versão 4.0.0 do app. A atualização deixou o aplicativo do Enem mais interativo e alinhado com o público que faz o exame.

Ficou mais fácil encontrar todas as informações importantes para quem participa do Enem. É possível, por exemplo, consultar as datas e os prazos do cronograma do exame. Além disso, o aplicativo incorporou respostas para as dúvidas mais frequentes dos participantes.

A nova versão do aplicativo tem uma linguagem mais amigável, que facilita a interação. A proposta é que o usuário tenha em mãos uma ferramenta simples, com informações de qualidade. Em breve, o aplicativo do Enem terá outras novidades para auxiliar os estudos.

A nova versão está disponível na galeria de aplicativos do Governo Federal. O aplicativo do Enem está disponível para download na Google Play e na App Store.

Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica e é porta de acesso para a educação superior. Os participantes fazem provas de linguagens; ciências humanas; ciências da natureza e matemática. Ao todo são 180 questões, além da redação.

Enem Digital – O exame em plataforma digital começa a ser implantado neste ano, em aplicação-piloto. Nesta edição, aproximadamente 100 mil pessoas poderão fazer a prova em computador, em locais de aplicação específicos em várias cidades brasileiras. A previsão é que a consolidação ocorra em 2026. A estrutura do exame será igual à da versão impressa.

Baixe a atualização do aplicativo Enem