Enade 24 de Setembro de 2019

Fase de recursos para atendimento específico e especializado termina sexta-feira, 27

Os estudantes que fizeram a solicitação de atendimento específico e especializado e pelo nome social para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 e tiveram o pedido recusado terão oportunidade de apresentar novos documentos. A fase de recursos termina nesta sexta-feira, 27 de setembro, às 23h59, horário de Brasília. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará o resultado dos recursos a partir de 1º de outubro.

Na edição de 2019, o Enade avaliará os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Questionário – Os coordenadores de curso devem orientar os estudantes inscritos no Enade 2019 a responder ao Questionário do Estudante, prazo que vai até 21 de novembro. O documento faz parte do processo avaliativo e o seu preenchimento é obrigatório. O estudante que não responder ao questionário ficará em situação de irregularidade junto ao Enade e, ainda que cumpra todas as demais obrigações do exame, não conseguirá colar grau.

Enade – O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, bem como o desenvolvimento de competências para a formação geral e profissional, e a atualização do estudante em relação à realidade brasileira e mundial.

Conheça a página do Enade

Acesse o sistema Enade