Enade 07 de Dezembro de 2018

Termina hoje prazo para preenchimento do Questionário do Coordenador de Curso do Enade 2018

O prazo para o preenchimento do Questionário do Coordenador de Curso do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 termina nesta sexta-feira, 7 de dezembro. O instrumento coleta informações para distinguir o perfil do Coordenador de Curso e o contexto dos processos formativos que contribuem para a compreensão dos resultados dos participantes do Exame na edição 2018. O Questionário deve ser preenchido por meio de login no Sistema Enade.

Os Coordenadores dos Cursos de graduação que foram avaliados pelo Enade 2018 em 25 de novembro podem solicitar auxílio do Núcleo Docente Estruturante (NDE) para o preenchimento do Questionário. As respostas serão analisadas em conjunto com outros dados considerados relevantes e apresentadas nos Relatórios Síntese de Área do Enade, preservando-se o sigilo da identidade dos respondentes.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de graduação.

Clique aqui para acessar