Sinaes 04 de Outubro de 2004

Auto-avaliação universitária reúne instituições paulistas

Seminários realizados em Brasília e Belo Horizonte receberam cerca de 800 representantes; previsão é que, até o final dos eventos, outros 800 também participem

Representantes de instituições de educação superior de São Paulo reúnem-se de hoje (4/10) até quarta-feira para a rodada paulista do ciclo de Seminários sobre auto-avaliação universitária promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

Os dois eventos já realizados em Brasília e em Belo Horizonte reuniram cerca de 800 coordenadores de Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) de instituições de educação superior das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, com o objetivo de apresentar e debater os aspectos teóricos e práticos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), com destaque para a auto-avaliação. Para o Estado de São Paulo está sendo promovido um seminário exclusivo, devido à grande quantidade de inscrições de coordenadores das CPAs.

A equipe do Inep apresentará aos participantes o "Roteiro de Auto-Avaliação Institucional: Orientações Gerais" e as "Diretrizes para Avaliação das Instituições de Educação Superior", documentos legais que abordam o novo sistema de avaliação das IES. Quem estiver presente terá a oportunidade também de compartilhar experiências de como organizar os processos internos de avaliação.

O Seminário acontece no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Rua Taguá, nº 150, Campus Liberdade I, no bairro da Liberdade, em São Paulo (SP). O quarto e último evento reunirá as CPAs dos três Estados da Região Sul e está marcado para os dias 18, 19 e 20 de outubro em Florianópolis (SC). Informações (61) 2104-9529.

Assessoria de Comunicação do Inep