Enem 31 de Agosto de 2018

Divulgada lista da Chamada Pública dos habilitados para o curso de capacitação da RNC 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou Edital nº 79, de 30 de agosto de 2018, com relação dos inscritos habilitados para o curso de capacitação a distância da Rede Nacional de Certificadores (RNC). Foram habilitados mais de 83 mil candidatos e a listagem está disponível em ordem alfabética em http://certificadores.inep.gov.br, na página de acompanhamento do sistema RNC.

A RNC representa o Inep no local de aplicação de provas do Enem. Os certificadores, previamente capacitados, são responsáveis por observar e validar vários procedimentos da aplicação do Exame. O trabalho é remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (GECC), no caso do servidor público federal; e por meio de Auxílio Avaliação Educacional (AAE), no caso dos docentes das redes pública estadual e/ou municipal. O valor pago é de R$ 318 por 12 horas de trabalho. O pagamento é creditado na conta bancária ou na conta poupança de titularidade do servidor ou docente, responsáveis por manterem seus dados bancários atualizados no sistema da RNC para evitar atrasos com o pagamento.

Capacitação – Os servidores e docentes habilitados deverão participar do Curso de Capacitação a distância referente ao ano de 2018, que antecederá a aplicação do Enem. A convocação será feita via e-mail cadastrado no ato da inscrição. O curso detalha a metodologia de aplicação, os conceitos de sigilo e segurança, o sistema web RNC, o aplicativo móvel usado e a postura e o comportamento do certificador nos dias de prova do Enem 2018.

Clique aqui para acessar o resultado