Inep 11 de Outubro de 2017

Congresso Brasileiro de Educação Médica contará com representantes do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) participará do 55º Congresso Brasileiro de Educação Médica, realizado de quinta-feira, 12, a domingo, 15, em Porto Alegre (RS).  Realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), o encontro discutirá as políticas governamentais e institucionais para saúde e educação com impacto no ensino em saúde, assim como as diretrizes curriculares e a autonomia universitária no Brasil.

A presidente do Inep, Maria Inês Fini, fará parte do debate sobre a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem). Avaliação é realizada pelo Instituto a cada dois anos e utiliza instrumentos e métodos que avaliam conhecimentos, habilidades e atitudes dos estudantes de medicina. Além da Anasem, o Inep também é responsável pelo Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida), instrumento unificado de avaliação que tornou a revalidação mais acessível e permitiu atender ao grande fluxo de graduados em escolas médicas no exterior. Mariângela Abrão, Diretora de Avaliação da Educação Superior do Inep, também representará o Instituto no Congresso.

O 55º Congresso Brasileiro de Educação Médica contará com apresentações de trabalhos relacionados a saúde e educação médica. Os temas serão discutidos por professores e especialistas em educação de várias partes do país.